Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

22 abril 2011

Vênus e Urano


Nesta manhã de sábado, antes do nascer do Sol, estes dois planetas estarão visíveis a olho nu num fenômeno chamado de conjunção. Você deve olhar para o leste um pouco acima da linha do horizonte. Vênus estará um pouco abaixo de Urano e à sua esquerda. Além de ser muito mais brilhante do que este. Isto porque Urano está a 20 UA* de Vênus, ou seja, 20 vezes a distância entre a Terra e o Sol. Mas, atenção!, procure olhar nesta direção antes do nascer do Sol (que ocorrerá por volta de 6h23) para evitar ferir os seus olhos. Assim que os primeiros raios despontarem, não tente ver mais nada, ok?

*UA (Unidade Astronômica): 1 UA é a distância entre a Terra e o Sol que equivale aproximadamente a 150 milhões de quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.