Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

23 março 2011

Albert Einstein

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta a seu tamanho original."

Albert Einstein

22 março 2011

Febrace

A feira brasileira de ciências e engenharia começa hoje e estará aberta ao público até quinta-feira. São projetos desenvolvidos por alunos e professores de escolas públicas e privadas. Se você puder, dê uma passadinha por lá para conferir os trabalhos. A feira acontece na Politécnica que fica dentro da Cidade Universitária. 
Se não der para ir até lá, ao menos, dê uma bisbilhotada no site.



Os Nove Planetas


Vai uma dica legal de um site que fala sobre Astronomia. Tem uma linguagem fácil e informações interessantes sobre a Terra e sobre nossos vizinhos no sistema solar. Acessem.

21 março 2011

Estudar aborrece-te ?




Não precisa dizer mais nada, não é mesmo?

20 março 2011

28 sites úteis

Confira esta lista indicada pela Prof. Rosamaria. Há alguns sites que, além de úteis, são muito interessantes como o SpaceNeedle com câmeras distribuídas ao redor do mundo e o Verbix que te ajuda a conjugar verbos em vários idiomas.

Para ver a lista completa, visite o link com os arquivos de Língua Portuguesa em Pasta no menu acima ou clique aqui. ;-)

Perseverança na educação

Acho ótimo que Barack Obama tenha encontrado um tempinho em sua agenda para vir ao Brasil nos dizer que está a fim de cooperar com o desenvolvimento de nosso país. Mas acho melhor ainda que sua esposa, tão gabaritada quanto ele, se dedique ao estímulo dos nossos jovens. Ela disse que nós temos que perseverar na educação. O Brasil precisa de incentivos econômicos, financeiros, tecnológicos, mas, precisa muito mais valorizar os profissionais que educam e preparam os jovens para assumir os postos de trabalho. Quanto mais consciência nesta área, melhor. E ninguém melhor que a primeira-dama, que estudou em universidades  como Harvard, para nos dizer isso.
"Sonhem grande, trabalhem duro, assumam riscos", Michelle Obama