Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

12 março 2011

Olho de Sauron



A galáxia NGC 4151 foi apelidada de "Olho de Sauron" devido à semelhança com o olho do vilão do Senhor dos Anéis. Leia mais aqui.

10 março 2011

TV Digital

Se você é curioso como eu, e gostaria de entender um pouco mais sobre este assunto tão interessante, visite o site abaixo. Lá você encontrará explicações claras e poderá discutir a respeito da TV digital com um pouco mais de conteúdo. ;-)

Melhore a qualidade dos estudos!

Como já disse inúmeras vezes, só há aprendizado se houver empenho. Para aprender, você precisa empreender. Eu sempre evito dizer que eu gastei tempo estudando porque não se trata de um tempo perdido, mas, investido. Faça isso e você verá a recompensa. Veja aqui uma matéria sobre o assunto.

09 março 2011

Vandalismo em Pirassununga!

Quando um aluno destrói o ambiente escolar, ele certamente não tem consciência do quão difícil e caro é a sua reconstrução. Nossa sociedade deve aprender a valorizar o que tem. Infelizmente, alguns pensam que a má qualidade da educação no Brasil é desculpa para quebrar, riscar, destruir, pois, de forma equivocada, acreditam que não importa perder o que já é ruim. E este comportamento é simplesmente uma questão de postura, de desrespeito ao próximo. Temos que lutar para preservar o que possuímos na tentativa de melhorá-lo sempre.  O caso de Pirassununga não é o primeiro e, infelizmente, não será o último. Diariamente, presenciamos alunos que estragam lousas e carteiras sem se importar que tais prejuízos influenciam indiretamente em sua qualidade de vida. E é triste saber que alguns devem ser classificados como vândalos. Principalmente, quando eles também recebem a alcunha de alunos.