Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

09 março 2011

Vandalismo em Pirassununga!

Quando um aluno destrói o ambiente escolar, ele certamente não tem consciência do quão difícil e caro é a sua reconstrução. Nossa sociedade deve aprender a valorizar o que tem. Infelizmente, alguns pensam que a má qualidade da educação no Brasil é desculpa para quebrar, riscar, destruir, pois, de forma equivocada, acreditam que não importa perder o que já é ruim. E este comportamento é simplesmente uma questão de postura, de desrespeito ao próximo. Temos que lutar para preservar o que possuímos na tentativa de melhorá-lo sempre.  O caso de Pirassununga não é o primeiro e, infelizmente, não será o último. Diariamente, presenciamos alunos que estragam lousas e carteiras sem se importar que tais prejuízos influenciam indiretamente em sua qualidade de vida. E é triste saber que alguns devem ser classificados como vândalos. Principalmente, quando eles também recebem a alcunha de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.