Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

03 maio 2010

Algumas razões para ser um cientista

Este livro foi (e talvez ainda seja) distribuído gratuitamente. Trata-se de uma tentativa do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas) de despertar o interesse pela Ciência. É uma leitura muito agradável, pois há várias histórias contadas por alguns cientistas sobre como eles começaram a sua carreira e quais motivos os levaram a optar pelo estudo da Natureza. Você pode baixar o arquivo na minha pasta e/ou se quiser pode tentar receber o livro pelo correio. Basta enviar um email com o seu endereço para mreis@cbpf.br.

Pion

Este site é muito interessante pois é totalmente dedicado à Física. Você pode encontrar vários materiais como textos, vídeos, artigos recentes e, o melhor de tudo, algumas simulações muito bacanas que nos ajudam a visualizar os efeitos físicos. Divirtam-se!

www.pion.sbfisica.org.br

Link

No link ao lado em "Pasta -> Arquivos", você terá acesso a uma pasta onde estão alguns materiais que o ajudarão nos estudos de Física.

2° Série

Vamos aprender a calcular as quantidades de calor necessárias para alterar a temperatura e para transformar o estado físico de uma substância: Calor Sensível e Latente.

1° Série

Depois de estudar o M.R.U. (Movimento Retilíneo Uniforme), em que a velocidade dos corpos é sempre constante, iremos estudar o famoso M.R.U.V (Movimento Retilíneo Uniformemente Variado) que nada mais é do que o movimento de corpos acelerados.