Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

17 abril 2011

Cyberbullying



Você já ouviu falar em cyberbullying? Recentemente, este tema tem sido muito tratado pelos especialistas em educação; principalmente, depois da tragédia ocorrida no Rio de Janeiro. Você certamente deve fazer parte de pelo menos um dos famosos sites de relacionamento: Orkut, Twitter, Facebook; caso você tenha presenciado a criação de comunidades que estimulem a violência de alguma forma ou  de mensagens ofensivas contra alguém, denuncie. Agora, se você próprio costuma participar de comunidades deste tipo, não faça mais isso. Lembre-se de que ninguém gosta de ser humilhado; ainda que pela Internet. 

Para denunciar quaisquer iniciativas desta natureza, há um site específico: o SaferNet. A denúncia é anônima e você pode acompanhar as investigações feitas pelo site. Além disso, você pode baixar uma cartilha (basta clicar no quadro acima) com várias dicas de como se proteger no mundo virtual. Leia também esta matéria indicada pela Prof. Rosamaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.