Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

18 abril 2011

Suporte matemático

Depois que você começa a estudar física, acaba percebendo que precisa usar muito a matemática. Estas são duas simulações também desenvolvidas pelo pessoal da Universidade do Colorado que ajudam a entender dois conceitos um tanto quanto complicados na prática: gráficos de funções de primeiro e segundo graus e soma de vetores.

Com esta simulação, você pode construir vários gráficos de equações. Basta alterar o valor dos coeficientes. Tente colocar valores diferentes positivos e negativos e veja o que acontece. Observe que se o coeficiente a = 0, temos retas; ou seja, o coeficiente do termo x² é que define se a função é de 2° grau.

Com esta, você consegue ver facilmente como fazer para somar vetores. Arraste os vetores da cesta e clique em "Mostrar soma". Tente primeiro reproduzir a figura ao lado.


Para abrir as simulações, clique nas imagens acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.