Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

20 junho 2010

Greenpeace

Outro dia, fui abordado por um dos voluntários do Greenpeace e ele me perguntou se eu não gostaria de ajudar na defesa do nosso planeta. Eu sei que às vezes esse papo parece um pouco de exagero, mas, eu pensei, por que não? Como a maioria das pessoas, eu sempre adiei a minha participação em prol da Ecologia por alegar não ter tempo, mas, esse cara me fez entender que eu não preciso necessariamente fazer como ele que literalmente saiu às ruas para lutar por um mundo melhor. Basta agir de forma mais econômica no dia-a-dia, isto é, não disperdiçar água ao tomar banho, lavar louça, lavar o carro; Não deixar todas as luzes de casa acesas ao mesmo tempo; tentar separar o lixo em plásticos, papéis; Não jogar lixo nas ruas, etc; Agindo assim, já estamos contribuindo para a conservação do meio-ambiente.

Ele me informou também sobre a possibilidade de ser um ciberativista. Por exemplo, recentemente dois ativistas do Greenpeace estão sendo julgados por denunciar uma rede de caça às baleias no Japão. Eles podem passar cerca de dez anos na prisão! O Greenpeace fez uma petição que pode ser assinada pela Internet em favor destes ativistas. Além dessa, há outras petições em defesa de outros assuntos ligados à Natureza. Se você tiver um tempinho, visite o site do Greenpeace e assine também. Eu já assinei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.