Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

14 junho 2010

Estados da Matéria e Estudo dos Gases

Para o pessoal da 2° Série, há um applet interessante sobre mudanças de fase. Você tem condições de ver o que acontece quando se altera a pressão, a temperatura e o volume acompanhando automaticamente no diagrama de estado que fica à direita. Além disso, você pode mudar a substância dentro do recipiente (água, oxigênio, neônio e argônio) e pode, se quiser, brincar com a energia de atração ao alterar o raio dos átomos. É muito instrutivo! Recomendo o seu uso.


Para aprender um pouco sobre a equação geral dos gases perfeitos, você pode usar o applet abaixo. Nele, há como testar as Leis de Charles, Gay-Lussac e Boyle-Mariotte uma vez que você pode manter ou a pressão, ou o volume ou a temperatura constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.