Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

18 março 2011

A superlua


Se você ler e se lembrar deste post no sábado, dê uma olhadinha para a nossa vizinha, a Lua. Se a noite for clara, sem muitas nuvens, você terá a ilusão de que a Lua parecerá muito maior do que o normal. Isto se dá, primeiro, porque realmente a Lua estará mais próxima uma vez que em sua órbita ao redor da Terra, há pontos em que ela se aproxima (cujo máximo é o periélio como agora) e pontos em que ela se afasta (afélio); e, segundo, há uma ilusão de fato que nos faz pensar que as proporções da Lua mudaram. Se você se interessou, clique no link abaixo e veja as explicações para o fenômeno. E, claro, não deixe de dar uma olhadinha no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.