Olá, este blog tem como objetivo auxiliá-lo em seus estudos. Você poderá baixar alguns arquivos como listas de exercícios e textos em geral clicando em "Pasta" no menu abaixo. Não deixe de conferir as dicas e vídeos que eventualmente serão postados. Abraço.

05 agosto 2010

As Leis de Newton


Não há dúvida de que Isaac Newton foi um dos maiores físicos que já existiu. Ao formular as três leis fundamentais da Mecânica, Newton conseguiu condensar de forma genial o estudo do movimento. Os cientistas estão sempre buscando a forma mais elegante de se traduzir os fenômenos da Natureza e Newton sabia fazer isto muito bem!
  • 1° Lei: Inércia. A primeira lei fala da tendência dos corpos em continuar o seu estado inicial a menos que sejam submetidos a uma força resultante. Se parados ou em movimento retilíneo uniforme, tendem a permanecer assim se não for aplicada nenhuma força sobre eles;
  • 2° Lei: Na segunda lei, temos a definição de força: 
F = m.a
    • 3° Lei: Ação e Reação. Se um corpo exercer uma força sobre outro corpo, este exercerá uma força de mesma intensidade, mesma direção, porém, de sentido contrário no primeiro;

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Se você gostou da postagem e quiser expressar sua opinião, fique à vontade. Vale dizer que os comentários estão sujeitos à minha aprovação.